Ibrachina, CIESP e FIESP promovem evento sobre resolução de disputas com a China

O seminário “Fazendo Negócios e resolvendo disputas com a China” foi realizado hoje (20), na sede da FIESP. A iniciativa do Ibrachina e da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP teve o apoio da PUC-SP. No evento, especialistas em resolução de disputas comerciais e empresários atuantes em empresas chinesas discutiram as melhores formas para a resolução de disputas comerciais com o país asiático.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Ibrachina, Thomas Law, pelo Secretário Geral da Câmara Ciesp/Fiesp, Luís Alberto Salton Peretti e por Thomaz Marinho de Andrade Zanotto – Diretor Titular do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp – DEREX.

O painel “Fazendo Negócios e Resolvendo Disputas com a China: Desafios Práticos” teve como participantes Alan do Amaral Fernandes, pesidente do Haitong Banco de Investimento do Brasil S.A.; Armando Rovai, advogado e árbitro em São Paulo; e Diogo Castro e Silva, MBA e Managing Director na FOSUN Investimentos. A mesa foi presidida por Napoleão Casado Filho, coach dos times de arbitragem da PUC-SP e do UNIPE.

“Quando o chinês ou qualquer outro investidor vem para o Brasil, ele quer duas coisas: previsibilidade e segurança jurídica. A Fiesp e o Ciesp caminham muito bem fomentando esta parceria de longo prazo com a China”, destacou Thomas.

Siga o Ibrachina nas redes sociais e participe de nossos eventos.