Ibrachina e PROLAM/USP promovem evento sobre China, Brasil e América Latina

Aconteceu nesta terça-feira (12), o seminário “Relações Atuais China-Brasil e China-América Latina” na Universidade de São Paulo. Iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina – PROLAM/USP, com apoio do Instituto Sociocultural Brasil/China – Ibrachina, o evento trouxe diversas autoridades no assunto.

A Cônsul Geral da China em São Paulo, Dra. Chen Peijie, comentou a aproximação da China com países da América Latina, em especial, o Brasil. Uma história de cooperação e laços de amizade. “A China quer um relacionamento duradouro com os países da América Latina, trazendo benefícios mútuos para todas as nações”, ressaltou.

Ela destacou que a atuação do Instituto Sociocultural Brasil/China – Ibrachina, com apoio da Frente Parlamentar, para a promulgação do Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil foi fundamental para homenagear a história dos chineses residentes no país.

Também lembrou que o instituto, em parceria com os Correios, lançou um selo comemorativo do Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil, celebrado no dia 15 de agosto. Por fim, reforçou o interesse da China no Brasil, através de diversos programas de cooperação social e econômica, tornando-se modelo de cooperação bilateral.  

O presidente do Ibrachina, Thomas Law, agradeceu a presença dos cônsules, Dra. Chen Peijie e Luis Hernandes Madrigal (México), e reiterou os esforços do Instituto em fortalecer as raízes chinesas no Brasil e disseminar a cultura brasileira na China.

Siga o Ibrachina nas redes sociais e fique por dentro de nossas notícias.