Ingeborg Schwenzer palestra sobre arbitragem Internacional em evento do Ibrachina e PUC-SP

O seminário “Arbitragem Internacional: uma análise prática” foi realizado ontem (19), na FAAP. A iniciativa do Instituto SocioCultural Brasil/China – Ibrachina e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, com apoio do Instituto Confúcio para Negócios – FAAP, trouxe a jurista internacional Ingeborg Schwenzer.

O presidente do Ibrachina, Thomas Law, fez a abertura dos trabalhos. “Arbitragens entre Brasil e China: desafios práticos” foi o tema do primeiro debate, que teve como participantes os advogados Eduardo Terashima (Demarest Advogados), Luiz Eduardo Vidal Rodrigues (Sócio de LO Baptista Advogados), Eleonora Coelho (Vice-Presidente do CAM-CCBC) e Luis Alberto Salton Peretti (Secretário Geral do CAM-FIESP). A mesa foi presidida por Napoleão Casado Filho, Sócio de Clasen, Caribe & Casado Filho Advogados.

O segundo painel, “Highlights sobre o caso do 26th Vis Moot”, teve como participantes Marcelo Escobar (Sócio de Escobar Advogados), Thiago Marinho Nunes (Doutor pela USP) e Carlos Stefen Elias (Doutor pela USP), com destaque para Ingeborg Schwenzer, professora de direito privado e direito comparado na Universidade da Basileia, Suíça.

“A missão do Ibrachina é promover o intercâmbio de conhecimentos entre diferentes culturas. Isso inclui a cultura jurídica. Trazer uma especialista como a professora Ingeborg e promover um debate de alto nível sobre questões como arbitragem nos dá a certeza de que nossa missão está sendo cumprida”, destacou Thomas.

Siga o Ibrachina nas redes sociais e participe de nossos eventos.