17 de abril de 2018

Quem somos

O Instituto SocioCultural Brasil/China – Ibrachina foi criado para promover a integração entre os povos dos dois países, fortalecendo as raízes chinesas no Brasil e disseminando a cultura brasileira na China. A entidade tem como missão estreitar os vínculos entre as nações e contribuir para o desenvolvimento sociocultural em ambos os países.

O Ibrachina promove intercâmbios, palestras, atividades científicas, educacionais, esportivas, gastronômicas, de saúde e de lazer, além de convênios com instituições parceiras. Temos como meta oferecer apoio para os imigrantes no seu estabelecimento no país com auxílio jurídico, ensino de  línguas e a promoção de eventos artísticos e culturais.

Dentre as inúmeras ações possíveis estão a realização de eventos, exposições e congressos sobre a cultura chinesa em todas as suas formas de expressão. O instituto também atuará na realização de comemorações de festivais chineses como o Ano novo Chinês, o Festival do Barco do Dragão (Zongzi), o Festival de Meio do Outono (Festival da Lua), entre outros.

Para realizar seus objetivos, o Ibrachina instalou seu escritório no principal cartão postal de São Paulo, a Avenida Paulista.

Visão Macro do Ibrachina

– Preservar e divulgar a cultura chinesa no Brasil, em suas várias formas de expressão;

– Valorizar a história e a contribuição do imigrante chinês e seus descendentes no Brasil;

– Contribuir para a inserção da comunidade chinesa no Brasil e da brasileira na China.

Seja bem-vindo ao Ibrachina! Juntos vamos promover a integração sociocultural entre os dois povos!